terça-feira, 3 de agosto de 2010

Há um Deus que nos chama e ama

Durante o mês de Agosto queremos lembrar com carinho as muitas vocações de nossa Igreja. São homens e mulheres, leigos e leigas, religiosos(as) e padres, catequistas e missionários, que levam a cidade grande e pequena as sementes do Reino de Deus.

Assim como Moisés e Jeremias, Abraão e Isaías, um dia senti que Deus me chamava. Logo respondi: “Ah, Senhor sou apenas uma criança, deixa-me aqui, no meu anonimato, que está bom”. Eu não compreendia que Deus me queria no meio do seu povo.

De coroinha para as pastorais, das pastorais para as Comunidades, assim eu ia alimentando o desejo de servir o meu Senhor. Após um tempo de decisão e encontros vocacionais, resolvi seguir Jesus mais de perto, inspirado pelo santo de Assis.

Minha opção pela Ordem dos Frades Menores Capuchinhos se deu porque sinto que Deus fala na dor do povo. Francisco soube reconstruir a casa viva que é o ser humano, assim me coloquei na escola franciscana, para beijar o leproso das periferias, dos cortiços, das esquinas e becos de nossa sociedade.


“Seguir Jesus rima com luz, mas rima também com cruz”. Assim vou dia após dia sem perder “de vista meu ponto de partida”, tentando carregar minha cruz na pequenez do meu ser, mas na grandeza da minha vocação.

Há um Deus que nos chama e ama. Paz e Bem.

Leandro Roberto Longo
Postulante capuchinho.









Nenhum comentário:

Postar um comentário