terça-feira, 31 de maio de 2011

Pastoral da Juventude do Regional Norte 2 – PJRN2 realiza com êxito sua 10ª Assembleia


“Estar sempre prontos a dar a razão de nossa esperança” (1 Pedro 3, 15)

A Pastoral da Juventude do Regional Norte 2 – PJRN2 realizou sua 10ª Assembleia Regional animado com o tema: “É preciso Celebrar, Rever e Ousar nossas medidas” a juventude do Pará e Amapá esteve reunida durante 4 dias ( 12 a 15 de maio de 2011) em Ananindeua/PA –região metropolitana de Belém – para celebrar a caminhada da Pastoral no Regional Norte 2, revendo à luz das orientações apontadas no 3º Congresso Latino-americano de Jovens, da V Ampliada Nacional da PJ e das orientações do Regional Norte 2, além de projetar o jeito de ser e fazer pastoral para o triênio 2011-2013.

Durante a programação da assembleia, na sexta-feira (dia 13), foi realizado um Seminário no auditório da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Norte 2 – CNBBN2 que abordou sobre a problemática da violência que afeta diretamente a vida de milhares de jovens em consonância com “Campanha contra o Extermínio e a Violência de Jovens”. E contou a participação do Secretário Nacional da Pastoral da Juventude Thiesco Crisostómo, do sociólogo e pesquisador Patrick Passos e do Coordenador de Promoção dos Direitos da Juventude/SEJUDH - PA Raimundo Rodrigues.

A assembleia da PJRN2 congregou mais de 100 lideranças juvenis oriundas das dioceses/prelazias do Pará e Amapá (Abaetetuba, Amapá, Belém, Bragança, Cametá, Itaituba, Marabá, Marajó, Óbidos, Xingu e Santarém, Conceição do Araguaia e Ponta de Pedras). E também contou com a presença de: dom Pedro José Conti (bispo da diocese de Macapá - AP) e de Joaquim Silva (Comissão Nacional de Assessores da PJ).

Mais do que um espaço de deliberação a assembleia proporcionou um espaço de : convivência fraternal, formação, reflexão pessoal/pastoral, e sobretudo de reafirmação do ser Igreja no seguimento por Jesus Cristo.


Por: Vaulene Monteiro – Secretária eleita da PJRN2

Um comentário:

  1. Oi Val, e ai como estão as coisas? e o relatório da Assembléia ainda não conseguiram concluir? como é que está? Mara - Santarém

    ResponderExcluir