sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

RUMO AO ENPJ MARINGÁ - Diário de bordo dia 05 de janeiro de 2012

Iniciamos o dia às 4h da manhã quando chegamos em Teresina no Piauí e acolhemos a delegação de jovens de lá que entraram no ônibus conosco rumo ao ENPJ. Os jovens do Piauí nos esperavam ansiosos, firmes e forte, cheios de alegria. Após todos entrarem no ônibus seguimos viagem voltando pelo maranhão para pegarmos mais jovens do maranhão em um município chamado estreito.

A chuva nos acompanhou na saída do Piauí. As 7:15h paramos em um restaurante para tomar café e tomar banho. Depois retornamos ao ônibus para seguir viagem antes porem fizemos a oração da manhã do oficio divino da juventude. Seguindo a viagem assistimos o vídeo de 10 anos da quadrilha junina da PJ do Piauí, quando o vídeo acabou foi colocado o carimbo do Pará e algumas pessoas dançaram para ensinar as outras pessoas dos outros estados. Paramos em Jurua/MA para o almoço e muitos aproveitaram para recarregar a bateria do celular, acessar a internet visto que havia um ponto de acesso de rede wi-fi e tomar banho.

Depois do almoço segundos viagem escutando música MPB e carimbo a seguir passamos a cantar os hinos da igreja católica e musicas da PJ que marcaram a historia da pastoral. Como ainda não havia sido feito nenhuma apresentação aproveitamos para fazer a apresentação oficial dos delegados de cada estado falando nome, diocese e município de origem. Depois fizemos um momento de  oração da tarde para entrarmos em sintonia com toda a juventude brasileira e com a equipe organizadora do ENPJ. Depois foi encaminhado que cada um iria ver o que tinha de musica  ou filme para organizarmos uma programação durante a viagem.

Chegamos no estreito na divisa do maranhão com Tocantins as 16:20 e os últimos delegados do encontro do nosso ônibus subiram e se acomodaram logo a seguir  partimos e depois de atravessarmos a ponte chegamos no estado de Tocantins seguimos viagem e passamos por Araguaina Tocantins, e as 21h paramos na cidade de Fortaleza do Tabocão para jantarmos e tomarmos banho. Havia apenas dois chuveiros para mais de 30 pessoas mesmo assim tomamos banho e jantamos e seguimos viagem e depois o motorista se apresentou e disse que estava feliz com a viagem por estarmos sempre rezando e isso é bom e em seguida fez uma oração pedindo a proteção e agradecendo por mais um dia tentamos assistir um filme mais o formato que foi gravado o DVD não leu. Depois ficamos ouvindo Zé Ramalho e MPB depois todos se acomodaram para descansar.